As Escolas Espirituais das Entidades que se Apresentam na Umbanda e as Ações Divinas que Aprendem

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

As entidades que se apresentam na Umbanda, elas frequentam escolas no Plano Espiritual para realizar o trabalho que fazem, não em uma só religião ou área de atuação, mas em outras também.
Nessas escolas elas aprendem a utilizar mistérios divinos, que vem de Deus, pois Ele é a fonte de toda energia existente, cujos Orixás irradiam essa energia, e os espíritos da luz as utilizam.
Cada Orixá tem sua ação, seu poder de realização, que vem de Deus, nunca deles.
As entidades também, usam a energia que vem dos Orixás, que vem de Deus, por isso a hierarquia é primeiro “O Criador de Tudo”, depois os Orixás, e só depois então as entidades, ou guias, ou mentores.
Os médiuns, os guias e os Orixás são agentes do lado luminoso, que é o lado do bem, do amor, e somos levados por algo, todos somos levados por algo, que é Deus.
Quanto mais na luz estamos, quanto mais Deus é influente em nossa vida.
Mas cuidado para não confundir os seres que trabalham nas trevas para ajudar a todos que sofrem por causa de espíritos negativos, como ajudar os espíritos que são negativos, mas querem ir para a luz. É um trabalho de muito amor e dedicação, pois lá não é um local agradável, e muito menos bonito.
É uma doação muito grande viver nas trevas por amor. E isso demonstra muita luz.
Mas voltando ao assunto, as entidades aprendem nas escolas espirituais a utilizar as ações, que são as ações dos Orixás, que como dissemos cada um tem seu poder e sua realização, então um Preto Velho aprende a curar o emocional dos seres com as ações de Omulu, Obaluaiê e Nanã, assim como os Caboclos aprendem a curar o mental dos seres as ações de Oxossi, assim como os Guardiões ou Exus aprendem as ações de proteção, batalha e salvamento na irradiação de Ogum e assim por diante.
Assim como os Caboclos tem suas especialidades dentro de sua linha, que é da cura emocional, da energização, da cura física e um pouco de limpeza energética, tendo uma especialidade, como abrir caminhos, elevar os seres, direcionar, por exemplo: Os Caboclos Rompe Matos utilizam os mistérios de dos Orixás que abrem os caminhos, ou os Caboclos Sete Flechas, que tem como especialidades o direcionamento dos seres, com as divindades que regem esse trabalho, que são Iansã e Oxossi.
Os Pretos Velhos chamados Pai João de Angola, que é o nome da escolas que eles usam, são qualificados por Ogum e Xangô, que fazem limpeza, e apesar dessa não ser uma especialidade de Preto Velho, eles são muito bons nessa ação, assim como são ótimos impulsionadores, e tudo isso são ações divinas.
Como a força usada é de Deus, mas nós, assim como os Caboclos, Pretos Velhos e Guardiões somos só agentes de “Do Divino Pai de Todos”, e fazemos o bem, pois somos bons, pois nos ligamos a luz.  
O poder é de Deus, mas ao utilizarmos suas energias, quanto mais evolução temos ou fé, quanto mais forte é ação divina.
Nós não temos o poder, quem o tem é Deus.
Os Guardiões tem a especialidade de atuarem na irradiação de Ogum, mas tem suas especialidades, assim como Pretos Velhos ou Caboclos, de terem ações de outros Orixás.
O Exu Tranca Ruas por exemplo, ele tranca o poder negativos das entidades, assim elas param de fazer o mau, de se desvirtuem nele, abrindo uma possibilidade de evolução espiritual, de irem para a luz, que são ações de um Orixá, só não lembro se é de Omulu ou Nanã, ou outro.
Os Senhores da Luz Prateada, além de guardiões, eles tem a função de iluminarem na escuridão, que é a luz da lua, trazendo o autoconhecimento e a autoestima nesse sentido.
A escuridão é o inconsciente, a luz é o consciente, e a evolução espiritual é tomar consciência.
Então os senhores da Luz Prateada nos ensinam coisas que a principio não sabemos, mas vamos nos aprofundar depois no conhecimento de nós mesmos. Essa é a irradiação de mãe Yemanjá.

 

Alguns Destaques: